11 de dez de 2015

Qual o Limite do Homem?


Todos nós temos inúmeras limitações como o facto de não podermos voar, correr sem se cansar ou até ficar-mos mais que 5 min debaixo d'água sem respirar.
Mas a vida continua, não é mesmo? NÃO!!!

  • Em 8 de Agosto de 1709 o homem levantou voo pela primeira vez num balão de ar quente, foram apenas 20 palmos do chão porém ultrapassaram os limites, cerca de 200 anos mais tarde foi realizado o primeiro voo.
  • Dean Karnazes um californiano que pode correr para sempre, em 50 dias ele correu 50 maratonas sem se quer ter uma tensão muscular. correu 3 dias e 3 noites seguidas.
  • Stig Severisen natura da Dinamarca foi o homem que susteve sua respiração mais de 20 min debaixo d'água e fez mais de 500 m de nado livre debaixo de 1m de camada de gelo.

e os exemplos continuam...

Você ainda acha que temos limites? As únicas limitações que temos são aquelas que impomos a nós mesmos. "Não sei fazer isso", "É muito difícil pra mim", "Não sou capaz"...Parecem familiar essas expressões?

Não pensem que estes homens que conseguiram esses feitos nasceram diferentes, ou é da genética deles. Eles conseguiram ultrapassar seus limites por 3 fatores: 
  1. Eles acreditaram em si, que eles eram capazes;
  2. Acreditaram que o seu sonho era possível ainda que ninguém tivesse chegado lá antes;
  3. O mais importante, Eles SACRIFICARAM.
Ainda que você acredite em si, acredite no seu sonho, se você não sacrifica é impossível o concretizar.
Eles sacrificaram seu tempo, estudos, carreiras, diversão entre outras coisas para poderem realizar seus objetivos e continuam sacrificando para mante-los pois se eles não continuarem virá outro e os ultrapassará.

Você quer sair da sua concha e se superar? Então saia da sua zona de conforto, do seu aconchego e lute por aquilo que você almeja, porque se você não o fizer ninguém o fará por você.
E ainda que você diga já ter feito de tudo, lembre-se sempre há algo a se fazer, sempre tem mais uma porta pra bater. Se você quer encurtar o caminho do sacrifício você pode até chegar mais rápido, mas também acabará rápido, se você vai pelo caminho certo terá muito tempo para desfrutar.

Lembre-se.
"As únicas limitações que temos, são aquelas que impomos a nós mesmos"
(@King_Luu) 

Pense nisso, mude sua mente, mude sua vida.

ps. se quiser conhecer mais a fundo os exemplos que coloquei os link estão aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário